donauer-logo
donauer-logo
(+351) 219 663 470
donauer-logo

News

News about Donauer

News

O mercado imobiliário está finalmente a abrir os braços à sustentabilidade!

As percentagens de emissões de carbono produzidas pelo mercado da construção a nível global, são neste momento elevadas. A construção civil é responsável por 39% das emissões de carbono a nível global, as emissões operacionais para aquecer, arrefecer e iluminar edifícios representam 28%, e ainda, outros 11% das emissões estão associadas a materiais e processos de construção.

Hoje, os métodos sustentáveis de construção são inúmeros e a tecnologia joga a favor de um mundo mais verde e muitos dos materiais amigos do ambiente são criados e revolucionados diariamente (como é o caso do cimento autorregenerativo) e ainda que existam desfasamentos entre as construtoras dos países do norte e do sul da Europa, ao longo dos próximos anos as construtoras devem fazer um esforço por introduzir este pilar da sustentabilidade no seu trabalho que no futuro beneficiará empresas, pessoas e comunidades.

A construção e arquitetura sustentáveis beneficiam de forma transversal as pessoas, assim como as empresas, as comunidades e, a nível mais macro, a economia e o meio ambiente.

Fonte: https://smart-cities.pt/opiniao-entrevista/sustentabilidade-mercado-imobiliario-0901/

Share

Subscribe to our Newsletter

Find out more about what's new in our energy solutions.

newsletter-background

This website uses cookies to provide a better user experience. By browsing this site, you consent to its use.