donauer-logo
donauer-logo
(+351) 219 663 470
donauer-logo

News

News about Donauer

News

Uma bateria que carrega um carro elétrico em 72 segundos

A Morand lançou uma tecnologia inovadora de armazenamento de energia, Morand eTechnology, que pode recarregar (até 80%) um veículo citadino em 72 segundos. O sistema híbrido único combina as características de um ultracapacitor com as de uma bateria química para criar um pacote de energia durável e ultrarrápido que pode ser recarregado de forma útil em segundos.

A empresa afirma que os testes independentes da Geo Technology demonstraram conclusivamente a capacidade da Morand eTechnology de recarregar 98% (900A/360 kW) de uma unidade de teste de 7,2kWh em 120 s.

A start-up suíça afirma que os seus testes demonstraram, ainda, a capacidade deste sistema de armazenamento de energia “revolucionário” de completar mais de 50.000 ciclos de carga e descarga, com a unidade de teste de maior duração a aproximar-se agora dos 70.000 ciclos.

Ao contrário das baterias convencionais de iões de lítio, a eTechnology tem significativamente menos dependência de matérias-primas críticas, como o lítio e o cobalto. A bateria da Morand eTechnology utiliza uma pequena quantidade de lítio, sendo principalmente composta por alumínio, grafeno e carbono.

Fonte:

https://www.financialexpress.com/express-mobility/vehicles/electric-vehicles/swiss-start-up-promises-a-battery-that-can-charge-an-electric-car-in-72-seconds/2816478/

Fotografia: Morand eTechnology

Share

Subscribe to our Newsletter

Find out more about what's new in our energy solutions.

newsletter-background

This website uses cookies to provide a better user experience. By browsing this site, you consent to its use.